terça-feira, 3 de abril de 2012

"O Invasor"

Três amigos donos de uma construtora entram em divergências. A solução encontrada pelos dois que ambicionam um negócio ilícito é matar aquele que esta discordando de ganhar uma boa bolada de maneira fácil. O assassino contratado passa a incomodar ao ponto de um dos contratantes beirar a loucura. 

Marçal Aquino escreveu "O Invasor" e "Cabeça a Prêmio" que se tornaram filmes, assim como "Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios" que terá a sua estréia nas telas nesse mês de abril. Vencedor do prêmio Jabuti com a obra "O Amor e Outros Objetos Pontiagudos", de 1999, também são de sua autoria "Faroestes", de 2001, "Famílias Terrivelmente Felizes", de 2003. Marçal Aquino ainda trabalhou nos roteiros de cinema de "Os Matadores", "Ação entre Amigos", "Nina" e "O Cheiro do Ralo".

O elenco do filme "O Invasor" conta com: Marco Ricca, Alexandre Borges, Paulo Miklos, Mariana Ximenes, Malu Mader, George Freire, Chris Couto e Sabotage. A direção é de Beto Brant .

Tony Bellotto escreveu na apresentação do livro:
Com sua prosa aparentemente simples, Marçal Aquino faz em "O Invasor" uma ultrassonografia sórdida do cotidiano. Através do látex da hipocrisia que permeia os relacionamentos, Marçal desvenda o horror que move os seres por estranhos labirintos - sociedades, famílias, casamentos, amizades - e outras formas ao mesmo tempo absurdas e corriqueiras do teatro humano. Teatro em que não faltam crime, morte, sexo, traição, inveja, mentira, violência, dissimulação, brutalidade, melancolia, dor e até amor verdadeiro. Cabe a Anísio, o Invasor, fazer chover no piquenique de todo mundo. Como um cavaleiro do apocalipse travestido de matador profissional, o Invasor revela aos outros personagens a extensão do vazio em que chafurdam. Vale o alerta: cuidado com as prosas aparentemente simples e as novelas enganosamente curtas. Elas podem ser uma armadilha para enredar o leitor numa grande história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário