domingo, 15 de janeiro de 2012

O Indômito Arturo Bandini

"Os bons dias, os dias gordos, página sobre página de manuscrito; dias prósperos, algo a dizer, a história de Vera Rivken, e as páginas se amontoavam e eu estava feliz. Dias fabulosos, o aluguel pago, ainda cinqüenta dólares na carteira, nada para fazer dia e noite a não ser escrever e pensar em literatura: ah, dias tão doces, ver o trabalho render, preocupar-me com ele, comigo mesmo, meu livro, minhas palavras, talvez importante, talvez intemporal, mas meu ainda assim, o indômito Arturo Bandini, já mergulhado no seu primeiro romance.
Chega então uma noite e o que fazer dela, minha alma tão serena pelo banho de palavras, meus pés tão sólidos sobre a terra, e o que estão os outros fazendo, o resto das pessoas no mundo? Vou sentar e olhar para ela, Camila Lopez."

"Pergunte ao Pó" - John Fante

Nenhum comentário:

Postar um comentário