terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Abbey Road





"Acho que poderia compor umas trinta por dia. (...) Na verdade, acho que tenho feito em média doze toda noite. Paul, também - ele também está sempre doido para compor. (...) Eu estou com umas coisas na cabeça agora, e assim que sair daqui vou me encontrar com Paul, nós vamos nos sentar juntos e começar a trabalhar."
John Lennon na última entrevista antes de entrar nos estúdios para começar a gravar o disco "Abbey Road".


Em julho de 1969 os Beatles entravam nos estúdios para gravar o último álbum de sua epopeia. O disco intitulado "Abbey Road" era para ser chamado de "Everest". A mudança no mome ocorreu quando alguém sugeriu para os quatro integrantes irem para o Everest fazerem a foto da capa, na mesma hora pensaram em tirar a fotografia na rua do estúdio e dar o nome do disco de "Abbey Road". Paul fez alguns esboços de como ficaria a capa e todos concordaram.


Havia um grande entusiasmo do grupo no inicio das gravações. Porém, John sofreu um acidente de carro e quando retornou ao trabalho, a animosidade que já surgira entre os integrantes da banda se intensificou. A presença de Yoko Ono nos estúdios era muito perturbadora. Por recomendações médicas, ela deveria permanecer em repouso, pois estava grávida quando se acidentou junto com o marido e sofria o risco de perder a criança. Foi colocado nos estúdios da Abbey Road uma cama com um microfone em cima, para Yoko dar as suas opiniões do que achava das músicas.


Após o lançamento, o locutor Russ Gibb de uma rádio de Detroit anunciou a morte de Paul McCartney. Segundo Russ, Paul estava morto desde 1966 quando sofreu um acidente de carro, e várias foram as  supostas evidências encontradas nas letras de músicas e capas de discos que confirmavam o fato. Essa ideia surgiu de um aluno da Universidade de Michigan, que anunciou a tragédia ao interpretar a capa do disco Abbey Road.


Depois de 40 anos, Abbey Road é o vinil mais vendido por três anos consecutivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário