quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nos três dias anteriores as postagens foram relacionadas aos músicos que participaram das gravações do disco mais importante da História da Música, - essa posição é defendida por diversos críticos de destaque mundial, além de jornalistas e público em geral -  "Kind of Blue", do Miles Davis. Julian "Cannonball' Adderley, Bill Evans e John Coltrane estão ao lado do baixista Paul Chambers, do baterista James Cobb e do Pianista Wynton Kelly.

Infelizmente os standards do jazz não possuem vídeos de boa qualidade, além de terem poucas imagens de apresentações ao vivo disponíveis. 

Todos os músicos citados acima tem uma grande importância na História do Jazz, (apesar de uns terem se destacado mais do que outros). Wynton Kelly formou o seu grupo junto com Paul Chambers e James Cobb, e inclusive há um vídeo com uma apresentação belíssima do trio junto com Coltrane, mas a qualidade do som é lastimável. "Cannonball" Adderley tem a música "Work Song" que é fantástica, mas não tem um vídeo tão bom quanto "Jessica's Birthday", postada no dia anterior.

abaixo eu disponibilizo o link dos três outros músicos que não tiveram postagens devido aos motivos mencionados acima. 

Wynton Kelly - "Softly, As In A Sunrise Mornings"

Paul Chambers - "You'd Be So Nice To Come Home To"

James Cobb - "Milestones"

Nenhum comentário:

Postar um comentário